terça-feira, 6 de setembro de 2011

A cruzada enganosa de Gore

Al Gore e o aquecimento global
Um dos temas que tenho pena de não ter tempo de abordar neste blog é o do suposto contributo humano para as alterações climáticas, um dos grandes mitos dos tempos modernos. Enquanto defensor da energia nuclear não emissora de gases poluentes a melhor estratégia seria, à partida, não denunciar esta mentira global. Eticamente, a minha fidelidade à verdade não me permitiria. Praticamente, grande parte dos anunciadores do aquecimento global antropogénico têm a sua raíz no mesmo pensamento não científico e demagógico que remete a energia nuclear civil para um cenário apocalíptico de bombas atómicas. Os alarmistas do aquecimento global embrulham esta suposta calamidade planetária perpetrada pela humanidade em receitas de energias renováveis e eficiência energética, entre outras utopias.

Um dos mais famosos promotores da teoria da alterações climáticas é Al Gore. Este Ex-vice-presidente de Bill Clinton, criador do movimento The Climate Reality Project prepara-se para lançar, no próximo dia 14 de Setembro, mais uma campanha à escala mundial. O blog Ecotretas, sempre atento às incoerências das teorias das alterações climáticas, já tem desmontado as asneiras que Gore vai espalhando pelo mundo.

Em Cabo Verde, o suposto ecologista lamentou o facto de a terra já não honrar o seu nome. Porém, séculos antes já Charles Darwin tinha registado nos seus escritos a aridez indisfarçável da ex-colónia portuguesa.

No Rio de Janeiro Gore também não se furtou à demagogia e afirmou que Copacabana será uma das muitas vítimas costeiras da subida do nível do mar. Porém Gore ignora que Copacabana foi criada artificialmente.

Na próxima semana Al Gore, na sua tradição, tirará mais uns coelhos da cartola. Fiquemos atentos!

2 comentários:

  1. Obrigada pelo tempo que tem aplicado neste blog. Gostaria de ver aqui alguma pesquisa de factos sobre as alterações climatéricas (que estão provadas que existem), quais são realmente as causas e algumas soluções. Se levar a sério este assunto acho que podemos aprender muito consigo.

    Cumprimentos
    CA

    ResponderEliminar
  2. Caro CA,

    Obrigado pelo seu comentário. Também tenho pena de não aprofundar mais este assunto do aquecimento global mas, como reconhece, já dou bastante tempo ao blog e o assunto eléctrico é inesgotável.

    ResponderEliminar